Melhores Gifs no Instagram: 16 Ideias para usar nas Stories

Descobre os melhores Gifs para usares nas tuas Instagram Stories

Uma das melhores formas de mantermos coerência visual nas nossas Stories no Instagram é utilizarmos, com regularidade, as mesmas cores, o mesmo tipo de letra e gifs dentro do mesmo estilo. Mas como é que podemos encontrar GIFS sempre dentro do mesmo género? Simples! Utilizando gifs do mesmo autor ou dos mesmos autores.

Sugiro-te assim que escolhas um ou vários set de gifs – os teus preferidos e que representam melhor o estilo da tua marca. Dessa forma estarás a criar mais coerência ao nível da tua comunicação visual, reforçando assim o branding da tua marca, mas estarás também a poupar tempo, uma vez que tens uma série de gifs (dentro do estilo da tua marca) prontos a utilizar.

Para te ajudar a escolher um ou vários sets de gifs para utilizares nas tuas stories, reuni neste artigo 16 nomes pelos quais podes pesquisar para encontrares os gifs destes autores ou artistas.

No final do artigo explico-te ainda, passo a passo, como podes encontrar outros gifs ao teu gosto e como podes garantir o acesso aos mesmos através das Instagram Stories.

16 Nomes de Gifs para usar no Instagram

Para utilizares estes gifs nas tuas Instagram Stories tens apenas de carregar no ícone que diz “GIF” e depois, na barra de pesquisa – onde diz “Pesquisa no GIPHY”, escrever o respectivo nome que aqui encontras. Depois de carregares no enter deverás ter acesso a vários gifs dessa conta ou artista.

Podes optar por escolher um ou vários nomes (ou seja, sets de gifs). A minha sugestão é que guardes os nomes no bloco de notas do teu telemóvel. Assim sabes sempre que nome tens de pesquisar quando tiveres que colocar um gif nas tuas stories.

Nome para Gifs bonitos em tons pastel: agirszerint

Esta artista – com o nome agirszerint – tem vários gifs em formato stickers. Os tons dos stickers são maioritariamente em branco, rosa, beje e azul bebé. Tens várias corações, mas também expressões como “tap here” ou “new post”.

Nome para Gifs coloridos em português: rabiscodeletras

Esta conta – rabiscodeletras – tem inúmeros gifs, sempre num estilo muito colorido e vibrante. A vantagem é que tem stickers em inglês (“new post”, “tap here” ou “good vibes only”), mas também várias opções em português (“Post novo”, “quero”, “gratidão”).

Nome para Gifs em rosa e tons neutros: prosadecora

A artista prosadecora tem vários gifs animados, maioritariamente em tons rosa, mas também noutras cores. Há vários ícones (desde corações a plantas) e expressões (como “new post” ou “swipe up”).

Nome para Gifs neutros: vipapier

Esta conta – vipapier – tem gifs bastante neutros (maioritariamente em branco, beje, castanho e verde). A maior parte dos gifs estão em português (“Parabéns”, “Obrigada!” ou “Foco”) mas há gifs também em inglês e francês.

Nome para Gifs fofos e coloridos: uncommon place

Esta conta – uncommon place – tem gifs bastante coloridos e divertidos. Se isso se alinha com o tipo de marca e personalidade que tens, esta pode ser sem dúvida uma boa opção para utilizares gifs coerentes visualmente.

Nome para Gifs em estilo ilustração: ilustralle

Esta artista – com a conta ilustralle – tem gifs em estilo ilustração, mas também expressões como “be kind” ou “arrasta” (tendo, por isso, opções de gifs tanto em português, como inglês).

Nome para Gifs com setas e expressões: hanmadedesigns

Se utilizas imenso setas nas tuas Instagram Stories, esta conta pode ser interessante para ti. Se pesquisares hanmadedesigns encontrarás várias palavras ou expressões, mas também uma série de setas (todas dentro do mesmo estilo).

Nome para Gifs coloridos: hijuliavanessa

Se a tua marca é colorida e divertida, esta conta poderá definitivamente ser interessante para ti. Pesquisa por hijuliavanessa e encontrarás vários gifs super coloridos, com ilustrações ou expressões em inglês.

Nome para Gifs tipo desenho: byputy

Se procuras algo mais cute, esta conta é para ti. Pesquisa por byputy e vais encontrar uma série de ícones animados – tanto ilustrações, como expressões. Todas em inglês. Alguns exemplos incluem “let’s go!”, “Don’t give up” ou “new blogpost”.

Nome para Gifs coloridos: puspahapsary

Nesta conta – puspahapsary – encontras alguns gifs divertidos, que inclui por exemplo, gifs com uma mulher num computador, um donut, copos de vinho, balões, estrelas ou ainda pipocas do cinema.

Nome para Gifs com palavras e expressões: addinaf

Esta conta – addinaf – conta com vários ícones, maioritariamente palavras ou expressões. Poderás encontrar várias em inglês – como “Congrats”, “work” ou “yass queen”.

Nome para Gifs tipo desenho: lagiffedemaho

Esta conta – lagiffedemaho – não tem muita variedade de gifs mas tem corações num estilo minimalista e pode, por isso, ser interessante para ti.

Nome para Gifs com setas, link in bio e swipe up: liviafalcaru

Se utilizas bastantes setas ou expressões para as pessoas carregarem no teu último post ou irem para o link na bio, esta conta pode sem dúvida ser útil. Pesquisa por liviafalcaru e encontrarás uma série de gifs com setas e expressões em ingçes como “tap here”, “link in bio” ou “swipe up”.

Nome para Gifs com expressões e desenhos: ateliermouette

Esta conta tem imensa variedade em termos de gifs. Tens inclusivamente imensas opções para épocas festivas como, por exemplo, o natal ou halloween. Além de ícones, como o sol ou uma flor, encontrarás também uma série de expressões que podem ser úteis para divulgares os teus posts como “new post” ou “swipe up”.

Nome para Gifs em tons quentes: lizaproch

Nesta conta – que para encontrares apenas tens de pesquisar por lizaproch – irás ter acesso a vários gifs, maioritariamente ilustrações, mas também algumas expressões. Como, por exemplo, “link in bio”, “yes please, ” new” ou “tap”.

Nome para Gifs em estilo retro: hellodanane

Esta conta não tem muita variedade de gifs contufo tem um estilo muito interessante, daí ter decido partilhar nesta lista. Como podes ver pelo printscreen a quantidade de ícones disponíveis não é muita e são maioritariamente ilustrações. Sendo que há, contudo, um gif que diz “Good morning” outro que diz “New post” e outro que diz “Swipe up”.

Como pesquisar e achar os Melhores Gifs no Instagram

Se não gostaste de nenhuma destas sugestões ou simplesmente queres encontrar outras, vou-te explicar, de forma muito simples, como podes encontrar os melhores gifs para usares nas Instagram Stories.

Uma vez que a base de dados que o Instagram utiliza para mostrar os gifs é o site GIPHY é precisamente aí que vamos começar a nossa pesquisa. Acede a giphy.com e na barra de pesquisa, procura de gifs que utilizas com frequência, como, por exemplo, link na bio ou tap here.

O Giphy vai-te mostrar todos os resultados para GIFs. Se quiseres Stickers, opta por carregar na secção de stickers (no canto superior esquerdo, imediatamente ao lado do botão que diz GIFs).

Depois de teres carregado nos Stickers, vais encontrar imensas opções. Identifica uma ou várias que gostas e carrega nesse gif. Ao abrires o gif vais ter a possibilidade de ver, do lado esquerdo do ecrã, quem é o autor (normalmente aparece uma imagem, um nome e um handle). Carrega no handle (por exemplo, @katschneids) e vais ter acesso a todos os gifs criados por essa artista. Se gostares da variedade e estilo dos gifs, basta guardares o nome.

Quando estiveres nas tuas stories, na barra de pesquisa dos Gifs, pesquisa pelo nome da conta ou artista que escolheste, como, por exemplo, neste caso @katschneids). No resultado da pesquisa deverás ter agora todos os gifs criados por essa conta. Simples, não é?

Se gostaste deste artigo, tens sugestões de boas contas com gifs ou ainda tens alguma questão sobre como encontrar os melhores gifs no Instagram, coloca o teu contributo ou pergunta na secção de comentários e tentarei ajudar-te ao máximo.

Faz pin para guardar todos estes nomes para mais tarde:

Continuar a ler:

Comentários

Escrever comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Sara Vieira

Sara Vieira

Olá! Sou Mentora de Negócios e ajudo empreendedoras a comunicar com mais clareza e fechar mais clientes, através de uma abordagem ética e humana. É isso que procuras? Sabe mais sobre como te posso apoiar na página Serviços.

Artigos Relacionados

Guias no Instagram: Como criar e usar Guias, passo a passo
Guias no Instagram: Como criar e usar Guias, passo a passo
Como usar a tua paleta de cores nas Instagram Stories
Como usar a tua paleta de cores nas Instagram Stories
Como criar Instagram Stories: TUDO o que precisas de saber
Como criar Instagram Stories: TUDO o que precisas de saber
Sara Vieira, Mentora de Negócios & Especialista em Marketing Ético