Ideias para Destaques do Instagram: 35 exemplos de capas originais

Estás à procura de ideias para as tuas capas dos Destaques? Queres criar algo à tua imagem mas não sabes bem por onde começar? Estás no sítio certo porque neste artigo compilei 35 exemplos únicos e originais de capas para os Destaques do Instagram.

Percorre todo o artigo e deixa-te inspirar por estes exemplos! Se quiseres aprender a criar as tuas próprias capas, de acordo com estes exemplos, tenho no final do artigo um tutorial, passo a passo, de como criar capas para os teus Destaques.

Ideias de Capas para Destaques com Texto

Uma das opções mais simples que temos é criar capas com texto por dentro. E há várias opções dentro desta hipótese e uma dessas é texto em maiúsculas. Podemos optar por texto mais pequeno, assim, tal como neste primeiro exemplo.

Ou o texto mais visível, a bold e com um tamanho maior – esta opção aumenta e facilita a leitura, o que é um ponto extremamente importante.

Outra hipótese é colocar texto em estilo manuscrito. E aqui claro, podemos fazer várias combinações: com um fundo neutro ou colorido, com apenas o texto ou com outros elementos.

Neste exemplo, podemos ver como ficam as capas em fundo preto, com o texto no interior a branco.

Outra opções é usar capas com texto, mas em vez de ser sempre com a mesma cor (tal como vimos até agora em todos estes exemplos), podemos escolher um conjunto de cores e alternar entre essas cores.

Para além do fundo com uma ou várias cores sólidas, temos ainda a opções de criar um fundo com cor gradiente (em que a cor vai mudando de uma cor para outra) e colocar por cima então o nosso texto, tal como podemos ver neste exemplo.

Uma outra ideia é usar texto no centro da capa, tal como vimos nestes exemplos até agora, mas combinar esse texto, com outros à volta. Neste exemplo da Natalie, há um texto no centro e o nome dela à volta da capa, fazendo o efeito visual de um círculo.

Outra opção é incluir o texto ao longo de um dos lados do círculo da capa, tal como vemos neste exemplo da Laura.

Ideias de Capas para Destaques Com Ícones

Em vez de utilizarmos texto nas capas dos destaques, podemos usar ícones! E um ótimo exemplo, com ícones simples, é este, com fundo branco e ícones a preto, tal como podes ver na imagem abaixo.

Outra opções é incluirmos na mesma ícones (a preto ou branco), mas com um fundo colorido, tal como no perfil da Jenna.

Outra opção é incluir ícones mas em fundos de totalmente cores diferentes.

Em vez de cores totalmente diferentes, podemos também usar ícones e escolher cores de fundo em gradiente – ou seja, a mesma cor, mas com intensidades diferentes, tal como podemos ver neste perfil.

Outra opções é em vez de termos sempre a mesma cor, cores totalmente diferentes, ou tons da mesma cor, é termos como esta conta do Instagram, em que escolheram apenas 3 cores de fundo e vão criando variações com essas 3 opções.

Uma outra opção é criar um círculo à volta dos nossos ícones, tal como podes ver aqui no exemplo abaixo, o meu perfil de Instagram.

Ainda na sequência dos círculos, este é um ótimo exemplo de como o círculo pode aparecer mesmo no limite, à volta do limite de cada capa.

Outro exemplo muito original é este da Neha, onde em vez de um círculo simples, ela tem um círculo ondulado à volta dos ícones.

Para além de um fundo de cor sólida e ícones no centro, temos ainda a opção de acrescentar elementos à volta, tal como vemos neste exemplo da Loren. Estes elementos (linhas) podem ser sempre os mesmos em cada capa ou variar de capa para capa.

Ideias de Capas para Destaques com combinação de Texto e Ícones

Uma ideia muito original para capa de destaques é esta da conta Spell, onde combinam o ícone interior, estilo desenhado à mão, com um círculo com texto.

Neste exemplo da Create & Cultivate, também é possível ver como podemos combinar texto e ícones nas várias capas.

Ideias de Capas para Destaques só com Cores

Se procuras uma opção mais minimalista, os próximos exemplos são para ti. Nesta secção destaquei exemplos que usam apenas cor nas capas (sem outros elementos, como ícones ou texto), mas mesmo assim, há margem para fazermos escolhas interessantes.

Neste primeiro exemplo da Sam, temos a opção de usar a mesma cor ou conjunto de cores, em vários tons. Neste caso, verdes, castanhos e bejes.

Alternativamente, as capas de cada destaque podem ser de cores diferentes e por isso, super coloridas, como neste exemplo abaixo.

Um último exemplo dentro destas opções é este da Jessica que achei particularmente interessante. Tal como as outras opções são capas simples, com apenas cores diferentes, mas com um pormenor interessante: a capa não é completa, há partes em branco que criam um círculo imperfeito e mais orgânico.

Ideias de Capas para Destaques com Emojis

Outra opção, para além dos ícones ou desenhos, é utilizar os próprios emojis do Instagram. E para criar este tipo de destaque é muito simples. Basta abrires uma Story, colocares a cor do fundo que queres nos destaques e colocares os emojis que queres e ir fazendo download de cada uma das capas!

Ideias de Capas para Destaques com Formas e Gráficos

Para além dos ícones, que criam um visual coerente e organizado, temos ainda a opção de incluir elementos mais orgânicos e livres, como neste exemplo da Noelle.

Neste exemplo da Melanie, também é possível ver em ação como a inclusão de elementos gráficos resultam nas capas dos Destaques.

Ideias de Capas para Destaques com Fotografias

Para além das opções que vimos até agora – fundos coloridos, ícones, texto e outros elementos gráficos, há ainda a possibilidade de simplesmente utilizarmos fotografias.

Neste exemplo da Ellie, destacam-se fotos de texturas e sombras.

Outro exemplo com fotografias como capa dos destaques é este da Amanda, em que cada destaque tem uma foto sua.

Uma outra opção, dentro das fotos, é em vez de ter fotos diferentes para cada capa, ter sempre a mesma imagem, como neste exemplo da Lisa.

Ideias de Capas para Destaques com Desenhos

Até agora vimos capas com ícones e elementos gráficos, e agora quero partilhar contigo uma outra opção: desenhos.

Neste exemplo da Sarah podemos ver como aparecem capas, em diferentes cores, com desenhos a preto e branco.

Neste exemplo da Monika, é possível ver como resulta ter sempre a mesma cor de fundo, com ícones em estilo de desenho à mão.

Este exemplo da Julie é semelhante ao anterior, mas com um pormenor diferente: por trás de cada desenho há um elemento gráfico (uma espécie de pincelada) que ajuda a destacar o desenho no centro da capa.

Outra opção é utilizar desenhos coloridos, como vemos aqui no perfil da Steffy.

Ideias de Capas para Destaques com Fundos Originais

Se procuras ter algo verdadeiramente diferente, vais adorar estas sugestões. A primeira é esta com um fundo com duas cores, na diagonal, atrás de um círculo com ícone.

Outro exemplo muito original é este da Amy, que utiliza uma espécie de polaroid, dentro de cada capa, para representar visualmente o conteúdo de cada destaque.

Por fim, temos este exemplo da conta Girlboss, que usa como fundo das capas várias cores em gradiente.

Agora que partilhei contigo uma série de exemplos e ideias de capas para os teus destaques, quero partilhar contigo alguns recursos extra.

Queres ideias de que Tipos de Destaque criar?

Visualmente já decidiste como queres apresentar os teus destaques, mas não sabes em concreto que tipo de destaques queres ter? Com que títulos ou categorias? Então não podes deixar de ler:

Queres criar os teus próprios Destaques?

Se quiseres criar os teus próprios destaques, não percas o meu tutorial: Instagram: como fazer capas para os Destaques, passo a passo. Neste artigo explico-te, de forma simples e prática, como podes criar as tuas capas, sem ter de usar programas complexos ou técnicas demasiado avançadas.

Agora conta-me: Este artigo foi útil? Deu-te nova inspiração para os teus Destaques do Instagram? Se tiveres dúvidas ou questões, coloca aqui em baixo, na secção dos comentários.

Faz pin desta imagem para guardar este artigo

Continuar a ler:

Comentários

6 respostas

  1. Alô! No 2º exemplo que deste, que foi o meu preferido, como é que mantenho a alternância de cores entre os Destaques, se adicionar histórias novas a um deles? Não vai ficar desorganizado depois, com a mesma cor seguida?
    Descobri recentemente o teu blog e estou a adorar! Beijinhos!

    1. Olá Alexandra 🙂
      Sim. é uma questão pertinente! Essa escolha em termos estéticos acaba por ser difícil de manter porque tens de ir actualizando os destaques para ir alternando entre as cores que escolheres. Ou seja, se actualizares um destaque e ele aparecer junto à mesma cor, tens de actualizar outro destaque da cor contrária para alternar.
      Obrigada pelo teu comentário e um beijinho,
      Sara

Escrever comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Sara Vieira

Sara Vieira

Olá! Sou Mentora de Negócios e ajudo empreendedoras a comunicar com mais clareza e fechar mais clientes, através de uma abordagem ética e humana. É isso que procuras? Sabe mais sobre como te posso apoiar na página Serviços.

Artigos Relacionados

Guias no Instagram: Como criar e usar Guias, passo a passo
Guias no Instagram: Como criar e usar Guias, passo a passo
Como usar a tua paleta de cores nas Instagram Stories
Como usar a tua paleta de cores nas Instagram Stories
Como criar Instagram Stories: TUDO o que precisas de saber
Como criar Instagram Stories: TUDO o que precisas de saber
Sara Vieira, Mentora de Negócios & Especialista em Marketing Ético